Mauro vai usar estrutura física do HC como referência para Pronto Socorro


Da Redação - Victor Cabral
Foto: Olhar Direto
Mauro vai usar estrutura física do HC como referência para Pronto Socorro
Os 6 mil m² da Casa Cor Mato Grosso 2012 vai se tornar 16 consultórios, oito leitos de urgência e emergência, brinquedoteca, salas de fisioterapia, biópsia e exames de uma nova ala do Hospital do Câncer. A estrutura física da unidade será referência para o novo Pronto-Socorro de Cuiabá.


“A partir de agora as obras públicas terão outro parâmetro e o Pronto-Socorro que pretendo construir em Cuiabá vai seguir este novo padrão”, afirmou o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB).

 Tião afirma que só valeria a pena lutar pela Prefeitura se fosse reeleito

Mauro destacou que tem a Saúde como prioridade e que, durante a campanha, visitou diversas unidades de saúde e destacou que as estruturas são vergonhosas. “O cidadão merece o que há de melhor e são em estruturas assim que vamos nos pautar a partir de agora”.

Antes de ser eleito, Mauro Mendes colaborou com a obra. Ele e a esposa, Virgínia Mendes, doaram toda a estrutura metálica para a construção de um monumento denominado “Árvore da Vida”, criado pelo arquiteto Paulo Molina. A Árvore da Vida fica na entrada da nova ala do Hospital do Câncer.

Como madrinha do Hospital do Câncer, Virginia Mendes também alocou recursos e peças para o leilão beneficente realizado pelo embaixador do Hospital do Câncer, Otaviano Costa, em São Paulo. “É uma causa nobre que mobilizou a todos. Estou feliz de ter contribuído e de agora acompanhar o resultado”, disse Virgínia.

Os diretores da Casa Cor Mato Grosso, Vagner e Emili Ayoub Giglio, mostraram ao casal toda a transformação pela qual passará o ambiente para se tornar um dos mais modernos hospitais de tratamento contra o câncer. Os recursos arrecadados pelos padrinhos e outras instituições, como a Aprosoja, serão usados para equipar a nova ala.