Empresários de Sinop tomam posse na nova diretoria da Fiemt hoje


José Eduardo Pinto e Jaldes Langer, industriais do setor de base florestal, serão empossados durante solenidade na Capital
Fonte: Assessoria
 A A A
Crédito: Divulgação
O presidente do Sindusmad, José Eduardo Pinto, e o vice-presidente da entidade e presidente do Fundo de Apoio à Madeira (Famad), Jaldes Langer, compõem o quadro da nova diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em chapa encabeçada pela atual vice-presidente da Federação, Jandir Milan.
 
Mais uma vez os sinopenses têm voz nas decisões referentes ao segmento industrial do Estado, representado pela Fiemt, já que ambos já compunham a diretoria atual, encabeçada pelo industrial Mauro Mendes, licenciado da presidência no início deste ano para concorrer à prefeitura de Cuiabá. O presidente eleito para o triênio 2012/2015, Jandir Milan assumiu desde então a cadeira de presidente. Na manhã de ontem, Mendes reassumiu a presidência de forma simbólica para transmitir hoje, na posse da nova diretoria do Sistema Fiemt, a responsabilidade para Milan.
 
O empresário José Eduardo Pinto também compõe o quadro de diretores do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), no cargo de primeiro conselheiro fiscal titular e, é representante oficial da Fiemt junto ao Famad. “Representar a região Norte junto à Fiemt é a oportunidade que a região tem de levar seus entraves econômicos ao conhecimento dos poderes constituídos e buscar êxito em suas lutas em fator do setor industrial do Estado”, ponderou José Eduardo.
 
O presidente do Sindusmad assume o cargo de vice-presidente na próxima gestão, ou seja, o terceiro posto na hierarquia de representantes da indústria no Estado. “Representantes madeireiros estarem na diretoria da Fiemt reafirma a importância que o setor tem na indústria mato-grossense”, destaca José Eduardo, ao enfatizar que o empresário madeireiro de Juína, Geraldo Bento, também assume uma das vice-presidências.
 
Já Jaldes Langer, que representa o Estado de Mato Grosso à frente da presidência do Famad, também tem posição de interlocutor entre o setor de base florestal e o Conselho Consultivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Em 2010, como vice-presidente da Fiemt, Langer também assumiu a presidência da Federação por 30 dias. “De maneira democrática todas as regiões poderão levar suas realidades ao Sistema Indústria”, disse Langer.
 
A solenidade de posse da nova diretoria do Sistema Fiemt ocorre nesta quinta-feira (29), no Buffet Leila Malouf, a partir das 20h. Na cerimônia também será entregue a medalha ‘Ordem do Mérito Industrial’, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ao industrial e senador da República Blairo Maggi.