Correndo risco de perder o mandato por infidelidade partidária, Chico Curvo diz que não seguirá determinação do PSD e segue com apoio a Waldir


Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar
Insatisfeito e revoltado com o “desfecho” do caso, Curvo chegou a cantar a música “Que país é esse” de Renato Russo, que retrata a “sujeira” da política brasileira.
Mesmo podendo ser punido pelo Partido Social Democrático (PSD), o vereador Benedito Francisco Curvo – o Chico Curvo, não pretende abrir mão de apoiar o novato Waldir Bento da Costa – o Dr. Waldir (PMDB) – da base aliada do prefeito eleito Walace Guimarães, à presidência da Câmara de Vereadores de Várzea Grande.

Em reunião na noite desta terça-feira (27.11), o PSD municipal decidiu lançar oficialmente o vereador Wanderley Cerqueira na disputa pela presidência da Mesa Diretora, e ainda, anunciou que os vereadores do partido que não confirmarem apoio a Cerqueira serão punidos por infidelidade partidária, podendo até perder o mandato. Veja matéria relacionada.
Ao VG Notícias, Chico Curvo disse que foi pego de surpresa com a determinação da sigla, porém, não voltará atrás no apoio ao médico Waldir. Segundo ele, a decisão partidária não tem cabimento.
Insatisfeito e revoltado com o “desfecho” do caso, o vereador chegou a cantar a música “Que país é esse” de Renato Russo, que retrata a “sujeira” da política brasileira.
Os vereadores, Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho, e Antonio Gonçalves Pedroso de Barros - Maninho de Barros também declararam apoio à chapa encabeçada  por Waldir. Os três serão notificados pelo partido, e caso insistam em abandonar a base rumo à presidência da Casa de Leis, podem ser penalizados pela sigla.
por Thaiza Assunção/VG Notícias