O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) conquistou a certificação ISO 9001:2008 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A obtenção desse certificado representa uma poderosa ferramenta que possibilita a otimização de diversos processos dentro da organização. A certificação incluiu a Fiemt, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), além das unidades da Gestão Compartilhada e Condomínio Casa da Indústria.
Para receber a certificação, o Sistema Fiemt passou por procedimentos obrigatórios como o controle de documentos e registros, auditorias internas, além de ações corretivas e preventivas. As atividades foram acompanhadas pelo auditor Internacional da ABNT, Emmanuel Marinho de Queiroz Filho.
As unidades do Sesi-MT já haviam conquistado a certificação ISO 9001:2008 em 2011 e passaram apenas por auditoria de manutenção da norma esse ano. O Senai-MT tem a ISO 9001 desde 2004 por meio da certificadora ABS Quality Evaluations e as unidades do Diretório Regional e Senai-Cuiabá foram auditadas para manutenção em 2012.
O Sistema Fiemt está entre as 39 instituições certificadas pela ISO 9001:2008 em Mato Grosso. “Conquistar a certificação de que temos excelência em nossa gestão demonstra a nossa responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável do setor industrial de Mato Grosso” avalia o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan.
O certificado de Sistema de Gestão da Qualidade será entregue durante a cerimônia de posse do presidente da instituição, Jandir Milan, nesta quinta-feira (29-11-12), no Buffet Leila Malouf.
O documento será entregue pelo gerente de Certificação de Sistemas da ABNT, Luiz Carlos Boschetti.
Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT