Maninho rechaça nome de Cerqueira à presidência da Câmara


Prefeito-tampão de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD) abriu guerra contra o presidente do diretório do PSD do município, o ex-prefeito Tião da Zaeli. O racha instituído é pela imposição do nome do vereador Wanderley Cerqueira (PSD) na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores. 
"Posso até ser expulso do partido, mas minha palavra já foi dada e não volto atrás”, desafia Maninho de Barros, que reitera seu apoio ao vereador campeão de votos, Waldir Bento da Costa (PMDB), o “Dr. Waldir”. Além de Maninho, Chico Curvo, Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho, discordam do partido.
 
No entanto, para garantir a reeleição de Cerqueira, o PSD baixou resolução, seguindo o estatuto da legenda a qual determina que os vereadores eleitos do PSD devem votar na chapa composta por membro do partido. Inclusive, Tião da Zaeli, já comunicou que se não houver cumprimento da determinação do partido, os dissidentes correm o risco de serem enquadrados como infiéis, e assim responderem processo junto a Comissão de Ética. Eles correm o risco de expulsão e serão notificados ainda esta semana. 
 
Revoltado com a situação, o vereador eleito para seu quinto mandato, Chico Curvo disse que vai seguir junto com Maninho de Barros, contudo, revela que se tivesse tempo hábil ele não teria firmado acordo com Dr. Waldir.  “Agora já é tarde, Maninho e eu já firmamos acordo, e seguirei junto com ele”.