Chico e governador vistoriam obras preparatórias para Olimpíadas Escolares


O prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB), vistoriou no fim de semana, juntamente com o governador Silval Barbosa, sete locais que estão sendo reformados para que a capital mato-grossense sedie as Olimpíadas Escolares de 2012. A visita foi acompanhada por secretários e técnicos de Cuiabá e do estado.

“É uma ação conjunta, governo e prefeitura e servirá para mostrar o que será em 2014, quando vamos sediar a Copa do Mundo”, disse o prefeito, que se mostrou otimista com o andamento das obras.

“Estamos preparando uma mega estrutura para sediarmos as Olimpíadas. Estou confiante e os trabalhos seguem o cronograma normal”, resumiu Galindo. A comitiva esteve na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos Ginásios Verdinho e do bairro Quilombo, no Palácio das Artes Marciais e quadras poliesportiva das escolas estaduais Presidente Médici e Professora Vera Pereira do Nascimento.

Serão aproximadamente mais de cinco mil pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros e voluntários, e 1.217 escolas públicas e particulares de todo Brasil nas Olimpíadas deste ano. Conforme o prefeito, em número de competidores, é um evento maior do que a Copa do Mundo em Cuiabá.

O prefeito petebista destacou que todas as secretarias estão envolvidas de alguma forma na realização do evento. “Quero agradecer ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, José de Assis Guaresqui, por essa parceria. Geralmente é o município que promove o evento, mas em Cuiabá está sendo o governo do estado e o município”, afirmou Galindo, acrescentando que uma realização das Olimpíadas Escolares gera movimentação na economia da cidade.

As Olimpíadas Escolares acontecem em Cuiabá no período de 25 de novembro a 08 de dezembro. A capital mato-grossense receberá atletas da categoria A, de 15 a 17 anos, que disputarão medalhas em 13 modalidades (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, xadrez e vôlei de praia).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Cuiabá

Foto: Secom MT