Deputado José Riva, uma das vozes regionais do PSD, faz discurso em Cáceres, nesta 6ª à noite, ao lado de outras lideranças e do médico Leonardo Albuquerque, lançado como pré-candidato à sucessão municipal
A 4 meses das eleições, o PSD é o primeiro partido a oficializar pré-candidatura à Prefeitura de Cáceres (a 222 km de Cuiabá), com o lançamento do nome do médico Leonardo Ribeiro Albuquerque, em concorrida solenidade nesta sexta (18). Estreante na política, ele é considerado o “fato novo” no cenário eleitoral, que teve a administração alternada nos últimos pleitos entre os grupos do prefeito Túlio Fontes (DEM), de família tradicional, e dos irmãos Pedro e Ricardo Henry, ambos do PP.
A definição pela pré-candidatura de Leonardo foi divulgada durante o 11° Encontro Regional da sigla, e contou com o aval do secretário-geral do partido, José Riva, presidente da Assembleia, e dos deputados Eliene Lima e Airton Português. Mesmo com previsão de uma disputa acirrada, com pelo menos 4 possíveis adversários nas urnas, os deputados demonstram que apostam “todas as fichas” em Leonardo para conquistar a principal cidade da região Oeste. No evento, eles rasgaram elogios ao médico. “Trata-se de uma liderança jovem, que tem desejo de transformar o município”, destacou Riva.
O presidente da AL também disse estar feliz com a proximidade dos moradores com lideranças do PSD na cidade. Riva atribui o trabalho positivo na base ao presidente do diretório municipal, Antônio Salvador, considerado “peça-chave” na definição da pré-candidatura de Leonardo. Em seu discurso, Português cobrou recursos para a cidade e criticou os antigos gestores. “A cidade já foi penalizada pela falta de reformas em escolas, ginásios poliesportivos e chegou a hora da população fazer a diferença”, disparou. Eliene, numa fala mais amena, disse acreditar na força de vontade do médico. Lideranças de outras legendas, como PSB, PSL e PSDC, também estiveram no evento.
Além de Leonardo e Túlio, que pode concorrer à reeleição, são cogitados para disputar à sucessão municipal o vice-prefeito Wilson Kishi (PDT), o ex-secretário de Obras, José Eduardo (PSDB), além dos peemedebistas José Lacerda, secretário-chefe da Casa Civil, Adriano Silva, reitor da Unemat, os empresários Sebastião Mário Giraldelli, o Tato Embalagem, Francis Maris, e o servidor da secretaria de Fazenda, Renato Fidélis, sobrinho do ex-prefeito Walter Fidélis.
Oeste
Em Curvelândia, o PSD não disputará na majoritária e trabalha para eleger três vereadores. Já em Lambari D´oeste, a prefeita Maria Manea da Cruz deve tentar a reeleição. Em Rio Branco, há dois pré-candidatos e a definição deve ser divulgada nos próximos dias, após o partido fazer uma pesquisa. Já em Salto do Céu, o PSD possui um nome para a disputa, mas só vai “bater o martelo” durante a convenção. Lideranças da agremiação de Porto Espiridião também se articulam para lançar candidato próprio.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com