Andréa Haddad
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), tem o mandato aprovado por somente 18,4% da população, aponta pesquisa do instituto Mark, realizado nos dias 19 e 20 de maio. O percentual que mais chama a atenção é o dos que consideraram a gestão péssima: 45%. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Galindo faz uma ótima gestão para 0,7%, enquanto 17,7% dos cuiabanos entrevistados consideram bom o mandato do petebista. No geral, a aprovação não chega a 20 pontos percentuais. A baixa popularidade foi uma das razões que levou o prefeito a abrir mão de disputar a reeleição.
Na avaliação de 80,3% das pessoas consultadas pelo instituto, Galindo está sendo reprovado como administrador público. Destes, 35,2% consideram-no um prefeito ruim, ao passo que 45,1% consideram que está sendo péssimo. Não soube responder 1,3% - veja detalhes no quadro ao lado.
A pesquisa está registrada com o número 00037/2012 no TRE. Foram ouvidos 603 eleitores, sendo 51,1% homens e, 48,9%, mulheres. O trabalho de campo abrangeu 113 bairros de Cuiabá, todos da zona urbana.
Empresário, Galindo começou na vida pública em Presidente Prudente (SP), quando disputou sem sucesso a prefeitura. Em 1994, presidiu a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), uma empresa pública de economia mista. Em 2006, após se mudar para Mato Grosso, ele conseguiu se eleger deputado estadual com 11.329 votos. Galindo legislou por apenas dois anos. Em outubro de 2008, conquistou a cadeira de vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB), reeleito na ocasião. Com a renúncia do tucano para concorrer sem sucesso ao Governo em 2010, Galindo assumiu em definitivo o posto de prefeito.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com