José Adelson Andrade, 21 anos, não tem passagem pela polícia
José Adelson (Fotos: Reprodução/ Infonet) |
O juiz da 11ª Vara Criminal já determinou a prisão preventiva de José Adelson Andrade de Oliveira, de 21 anos, acusado de cometer abuso sexual contra um adolescente no bairro América, zona norte da capital, no dia 6 de novembro.
Segundo informações da delegada do Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV), Lara Shuster Batista, após denúncia de populares e do reconhecimento do autor do crime pela vítima, a polícia não tem dúvidas de que José Adelson, que não tem passagem pela polícia, é o autor do abuso.
José Adelson continua foragido |
“Foi um trabalho de investigação que teve início na segunda-feira [7], após o crime. Na terça-feira [8] já tínhamos a identificação do acusado, mas não divulgamos para não atrapalhar as investigações”, diz a delegada.
Lara Schuster conta ainda que segundo depoimento de testemunhas, após cometer o ato, o acusado foi pedir ajuda em um posto de gasolina localizado na avenida Tancredo Neves. “No posto, ele disse que um amigo estava precisando de ajuda, mas como ele estava transtornado e aparentando estar sob efeito de drogas, as pessoas que se encontravam no posto não deram importância ao que ele dizia. Foi então que ele viu uma ambulância do Samu passando pelo local e resolveu se jogar em frente pedindo ajuda. Ele ainda levou os socorristas até o local em que a vítima estava e depois desapareceu”, relata Lara.
A delegada Lara Schuster reforça a importância do disque-denúncia, 181 |
Um dia após o fato, José Adelson ainda esteve em uma borracharia para trabalhar e relatou aos colegas que tinha cometido uma ‘besteira’ e queria ver o noticiário. Após perceber a repercussão do caso, o acusado desapareceu e até o momento não foi mais visto no local de trabalho nem na residência da família, localizada no bairro América.
Denúncia
As investigações agora são para prender o acusado. A delegada do Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV), Lara Shuster Batista, reforça a importância da população em colaborar com informações, por meio do disque-denúncia, 181.
“Os familiares do acusado estão sendo hostilizados, e pedimos que não se faça justiça com as próprias mãos, mas continuem denunciando para que em breve possamos prender José Adelson”, finaliza.
Por Aisla Vasconcelos
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com