Da Redação
O segundo semestre será movimentado pela mobilização à criação do Partido Social Democrático – PSD, que reúne hoje (01.08), às 19 horas, na Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), os fundadores da sigla Gilberto Kassab e os senadores Sérgio Petecão e Kátia Abreu, além das lideranças mato-grossenses.
Organizado pelo presidente da Comissão Provisória Estadual, deputado José Riva, este será o primeiro grande ato do partido no estado, com a participação também de prefeitos, vereadores e simpatizantes. No encontro, serão abordados temas como segurança jurídica quanto à fidelidade partidária; o fortalecimento do partido, bem como a sua devida oficialização junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o andamento da coleta de assinaturas para o registro de fundação.
Em Mato Grosso, a expectativa é contabilizar 20 mil assinaturas certificadas em cartórios eleitorais. Antes, porém, está prevista uma coletiva à Imprensa também na AMM. Eles vão falar sobre o prazo para a criação da nova sigla; a organização da legenda em todo o Brasil; as eleições de 2012; dentre outros aspectos relacionados ao PSD.
A criação do partido movimentou os bastidores da política em Mato Grosso. O presidente Riva aceitou o desafio por acreditar que o PSD surge como mais uma opção aos militantes de trocar de partido sem infringir a lei de fidelidade partidária, sob pena de perder o mandato. “É uma oportunidade de reunirmos os companheiros que estão em outros partidos”, explica Riva.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com