Riva ameaça suspender sessão em busca de diálogo com Silval


Riva sai em defesa dos servidores e avisa que deputados vão ao PaiaguásASSEMBLEIA LEGISLATIVA | 02/08/2011 - 18:50


Patrícia Sanches

     Os servidores grevistas do Detran, Polícia Civil e da Sema lotaram nesta terça (2) o plenário da Assembleia, durante a primeira sessão após o recesso parlamentar. Na oportunidade, o presidente da Casa, José Riva (PP), criticou o modo como o Paiaguás tem lidado com os movimentos e avisou que pretende suspender os trabalhos nesta quarta (3), durante à manhã, para que todos os deputados possam se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB), cobrando diálogo e novas propostas às categorias. “Que a Assembleia inteira vá para o governo. Já disse ao líder do governo Romoaldo Júnior que o Paiaguás precisa reconhecer o seu erro”, afirmou Riva. Ele foi aplaudido pelos manifestantes após o pronunciamento.
     O progressista enfatizou que tentou falar com Silval, minutos antes do início da sessão, mas não conseguiu. Como não obteve êxito, entrou em contato com o secretário estadual de Administração, Cesar Zílio. “Pedi que o governo reconsidere o fato de não conversar com quem está em greve. Se tivesse tido competência, não ia precisar de greve, que é legal e legítima. Mesmo a tida como ilegal não pode ser tratada com mão de ferro”, ponderou Riva.
     O deputado Sérgio Ricardo, primeiro secretário da Casa, também lamentou a falta de diálogo com os grevistas. Segundo ele, governo algum caminha bem se os servidores não forem valorizados. “Tenho certeza de que nenhum servidor gostaria de estar em greve. Faço um apelo para que o governo atenda às reivindicações”, reforçou. Todos os funcionários buscam a reestruturação da carreira e reajuste salarial. Eles reclamam da falta de diálogo com o governo. O Paiaguás, por sua vez, se mostra irredutível e mandou avisar que não negocia com servidores em greve.

RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com