Presidente do Sindijufe-MT é baleado por PMs durante manifestação


Na última quarta-feira (27/07), o Presidente do Sindijufe-MT e coordenador da Fenajufe, Pedro Aparecido de Souza e vários manifestantes foram recebidos a tiros de borracha durante manifestação em defesa do serviço público e contra a privatização da SANECAP, Companhia de Saneamento da Capital, ocorrida em Cuiabá (MT).
O ato reuniu cerca de 500 trabalhadores de vários sindicatos e movimentos sociais. Pedro Aparecido, juntamente com outros colegas do Judiciário Federal, expressava apoio aos funcionários da Sanecap, que completavam ontem 51 dias em greve.
Segundo informações do Sindijufe-MT a manifestação era pacífica e contrária a entrega da empresa municipal de água e esgoto nas mãos da iniciativa privada. Manobra política na Câmara Municipal de Cuiabá que desrespeita a população, que está mal informada sobre o que significa privatizar ou entregar uma empresa pública por concessão. Entretanto, o despreparo policial resultou em violência generalizada e indiscriminada, atingindo com spray de pimenta. Pelo menos outras quatro pessoas foram feridas nas pernas com o que parecem ser estilhaços de bala.
O Sinpojufes condena os atos de violência realizados pela polícia em Cuiabá contra os manifestantes e está solidário às vítimas de mais um triste episódio de covardia cometido pelos órgãos de repressão. Entendemos que a truculência e o despreparo devem ser coibidos e as autoridades devem ser cobradas para que fatos como esse não fiquem impunes.
Fonte: Sinpojufes 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com