Deputados negam pedido de Silval e derrubam veto ao projeto da Ager


Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Marcos Negrini/Secom-MTDeputados negam pedido de Silval e derrubam veto ao projeto da Ager
Os deputados estaduais irão manter os vetos do governador Silval Barbosa (PMDB) com relação ao aumento de repasses para a Defensoria Pública e à Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), e derrubar mesmo à contra gosto do chefe do Executivo, o que diz respeito à reestruturação da Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager).

O ‘acordo’ entre Legislativo e Executivo, foi tomado depois de mais de quatro horas da reunião de avaliação mensal entre o Silval e os deputados estaduais, na manhã desta terça-feira (30), no Palácio Paiaguás. Os deputados cederam com relação à Unemat e à Defensoria, mas não abriram mão da reestruturação da Ager.

O deputado Mauro Savi (PR) disse que apesar do pedido do governador para que os deputados não derrubassem os três vetos dele, ele não cederia com relação ao da Ager, já que seu compromisso maior não é com o governo e sim com os 48 mil eleitores que votaram nele e que usufruem do transporte intermunicipal.

Os deputados se sentiram ‘passados prá trás’ com relação ao projeto de reestruturação da Ager, já que ficaram mais de dois meses debatendo as emendas e discutindo as matérias com o governo, para posteriormente o projeto ser vetado pelo governador.

Ainda com relação à Agência, os legisladores pediram a ‘cabeça’ da presidente Márcia Vandoni para Silval, que se mostrou irredutível com a questão e disse que ela vai cumprir o seu mandato dela até o final – maio de 2012.

Dos 24 parlamentares estaduais, só nao participaram da reunião o presidente José Riva, Percival Muniz (PPS), Walter Rabelo, e Sérgio Ricardo (PR).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com