“Aprendi em política, que a gente deve administrar com pessoas de nossa confiança”, disse Zaeli aos secretários de VG


VG Notícias
“Aprendi em política, que a gente deve administrar com pessoas de nossa confiança”, disse Tião da Zaeli em reunião com os secretários de VG
 

O prefeito de Várzea Grande em exercício, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (sem partido), reuniu os secretários, no final da tarde desta terça-feira (02.08), e num breve discurso,  disse  que embora não tenha nada pessoal contra as indicações do prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), havia aprendido uma lição. "Em política a gente deve administrar com pessoas de nossa confiança", afirmou Zaeli.
A reunião que durou em torno de 40 minutos – foi tempo suficiente para que os secretários entendessem o recado de Zaeli e entregassem os cargos. Tião prometeu avaliar os nomes e amanhã já deve anunciar quem vai permanecer à frente das pastas.
Segundo fontes do VG Notícias, dos quatro vereadores que comandam secretarias, três devem permanecer. Wilton Coelho (PR) – o Wiltinho (Governo), Denivaldo Pereira (DEM) – o Baiano Pereira (Esportes) e Fábio Saad (PTC) (Saúde), apenas a vereadora Isabela Guimarães (DEM), que está à frente da Secretaria de Assistência Social – vai ficar fora do staff e voltar para Câmara. No lugar de Isabela, deve voltar para a administração, Mirian Hazama, esposa de Zaeli.
A secretária de Educação Zilda Pereira Leite (DEM) e o secretário de Administração Antônio Roberto Possas de Carvalho também devem permanecer.
É a segunda vez este ano que Murilo Domingos é afastado do cargo. Em março, Murilo e Tião foram afastados pelos vereadores que instituíram Comissão Processante para investigar irregularidades nas Contas de 2009. No entanto, a Justiça devolveu o cargo ao prefeito e suspendeu a CP.
Entenda o caso: Na última sexta-feira (29.07), foi publicada a decisão do juiz Onivaldo Budny da 3ª Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, afastando o prefeito Murilo Domingos e suspendendo os direitos políticos por cinco anos e ainda condenando a pagar multa de 20 vezes o valor da remuneração mensal que recebia à época que causou prejuízo ao erário - por conta de contratação irregular na Abrassa (Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e de Preservação do Meio Ambiente).
Murilo Domingos ainda não recorreu da decisão. Segundo assessores próximos, ele vai avaliar se irá recorrer ou não, mas externou a vontade de tirar férias. Ontem (01.08), Murilo recebeu visita de seu advogado Roberto Zampieri, de seu irmão Toninho Domingos e do presidente da Câmara, Antônio Gaonçalo Pedroso de Barros - Maninho de Barros (DEM), que inclusive tentou persuadi-lo  abrir mão do cargo para Zaeli, argumentando que a saúde do alcaide está fragilizada e que ele deveria se cuidar.
Hoje, segundo fontes, o prefeito afastado teria viajado, mas ninguém soube infomar se ele foi para Barão de Melgaço ou Cáceres pescar.
No últimos dois anos, Murilo Domingos enfrentou cinco cirurgias delicadas e ainda está debilitado.
 

por Edina Araújo/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com