Agecopa lança obras de desbloqueio nesta quinta-feira


Intervenções nas avenidas Jurumirim e Vereador Juliano Costa Marques contribuirão para desafogar o trânsito na Av. do CPA

O governador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, assinam nesta quinta-feira (04.08), às 9h, no canteiro central da Av. do CPA (ao lado do Monumento Ulisses Guimarães), as ordens de serviço para três importantes obras de desbloqueio, que criarão alternativas de tráfego para veículos durante as grandes obras de mobilidade urbana nas principais vias da cidade.
Na Av. Jurumirim serão duas obras, divididas em dois lotes. O primeiro prevê a complementação da pavimentação da avenida (trecho da entrada Rua Ipiranga a entrada Av. Dr. Ulisses Guimarães) e das ruas B, C, D, Minas Gerais (trecho da entrada na Av. Jurumirim à entrada da Av. dos Trabalhadores). O projeto inclui ainda a pavimentação da rua Tancredo Neves, no trecho da entrada da Av. Jurumirim a entrada da Av. Dr. Ulisses Guimarães. O segundo lote é a construção da ponte sobre o córrego Gumitá, garantindo mais fluidez no trânsito da região.
A terceira intervenção é a duplicação da Av. Vereador Juliano Costa Marques, nos trechos compreendidos entre a entrada da Av. Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e a entrada da Av. dos Trabalhadores, obra que ajudará a desafogar o trânsito da Av. do CPA.
“Cobramos das empresas qualidade e cumprimento dos prazos estabelecidos no contrato. As obras de desbloqueio contribuirão para melhorar o fluxo do trânsito em Cuiabá, atendendo também bairros da periferia. É o legado da Copa do Mundo que a população já começa a acompanhar de perto”, ressaltou Eder Moraes.
Em execução - Estão em andamento a construção da Arena Pantanal, duplicação da Ponte Mário Andreazza, duplicação da Rodovia Cuiabá/Chapada dos Guimarães, duplicação da Rodovia Cuiabá/Santo Antônio Leverger e a drenagem e pavimentação da Av. Mário Palma e Estrada do Ribeirão (Ribeirão do Lipa), esta última já teve o seu primeiro trecho finalizado no mês passado.
Próximas obras
As obras de adequação viária na Rua da Mangueira (9º BEC) e na Rua Barão de Melgaço (Porto) também já estão licitadas, mas aguardam os trâmites do processo de desapropriação. De acordo com secretário de Apoio às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes Júnior, as negociações com os moradores já começaram. E está em fase de licitação a duplicação da Av. Senegal (Canjica), obra que terá 1,4 mil metros de extensão.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com