Proposta de Pastor Washington tende a melhorar tráfego e humanizar trânsito em área crítica

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/
Considerado um dos principais gargalos do trânsito de Cuiabá, atualmente, o trecho da Avenida Beira-Rio que corta as Universidades de Cuiabá (Unic) e Cândido Rondon (Unirondon) deve ter tratamento diferenciado. Como forma de qeuacionar o problema, o vereador Pastor Washington Barbosa, líder do PRB no Legislativo Municipal, apresentou indicação, tendo a co-autoria do vereador Clóvito Hugueney (PTB), para que urgentemente, a Prefeitura de Cuiabá designe agentes de trânsito nas vias adjacentes às universidades com o objetivo de orientar e monitorar motoristas e pedestres.

Pastor Washington observa que o problema do trânsito congestionado está presente em muitas capitais do país, inclusive em Cuiabá. No entanto, com maior intensidade nos horários de pico. 

“Basta sair de casa para começar a se estressar. Como se não bastasse correr contra o tempo para trabalhar e estudar, os motoristas ainda convivem com a fiscalização ineficiente da municipalidade”, cobra ele, citando como grave exemplo a Avenida Beira Rio, nas imediações de Unic e Uni Rondon.

Segundo Pastor Washington, como não há controle sobre o fluxo, o trânsito está cada dia pior. “Vemos a todo momento motoristas e estudantes disputando espaço para atravessar a avenida, além do perigo constante de acidente, há ainda a lentidão”, argumenta o parlamentar. 

Para ele, agentes de trânsito poderiam minimizar o transtorno que se instalou. “O trânsito de Cuiabá está piorando a cada dia, medidas precisam ser tomadas para que não se transforme em um caos total”, reclama o vereador.

Pastor Washington argumenta ainda que, os engarrafamentos afetam diretamente à saúde das pessoas. “Para àqueles que utilizam com freqüência os espaços situados ao longo das vias de tráfego intenso fica mais acessível a elas problemas de saúde respiratória e oftalmológica,” pontua Washington.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com