Com o tema Há Coisas que Não Dá para Fingir que Não Se Vê - Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é Crime – Denuncie - A Bola Está com Você, a campanha tem o objetivo de convocar a sociedade para uma ação conjunta que ajude a diminuir os casos de violência que aumentam nesta época do ano.
O organizador afirmou que por conta das campanhas, a comissão liderada por ele tem observado o aumento de denúncias, o que não quer dizer que a violência tenha aumentado. “A partir das informações sobre a campanha, a população se sente mais tranquila e segura no momento da denúncia”. Segundo ele, a conscientização é muito pessoal, mas a partir daí as pessoas se sentem à vontade para procurar os órgãos competentes. “A denúncia é importante porque, normalmente, a violência não é somente contra a criança ou o adolescente e sim contra a família.”
O presidente da ONG MT contra a pedofilia disse que as campanhas são fundamentais tanto nos períodos festivos quanto fora deles porque a principal forma de denúncia é o Disque 100. “Desde 2003, mais de 2 milhões de ligações foram feitas ao Disque 100, e 150 mil foram casos devidamente comprovados. Depois, foram abertos procedimentos de apuração, dos quais 15% são de abuso e exploração sexual”.
De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em 2006 o Disque 100, que é gratuito e funciona todos os dias para receber denúncias de violência contra a criança e o adolescente, registrou denúncias de 882 cidades, enquanto em 2010 foram ligações de 4.886 municípios. O serviço já tem contabilizados 2.556.775 atendimentos, com 145.066 denúncias encaminhadas.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com