Smades intensifica fiscalização na av. Getúlio Vargas após denúncias


A fiscalização ambiental das atividades poluidoras em Cuiabá foi intensificada na av. Getúlio Vargas, depois de reclamações dos moradores daquela avenida, inclusive do proprietário do estabelecimento Getúlio Grill, que diz não agüentar mais a poluição sonora que se tornou uma rotina no local. Com o Núcleo de regime de plantão de quarta-feira à domingo, a fiscalização da Smades agora é permanente nestes dias naquela avenida.
O Coordenador da Poluição Sonora, Ademir Gomes de Moura, disse que vários veículos estacionam durante o dia e também à noite na avenida, abrem a tampa traseira, ligam equipamentos de som de alta potência, aumentam o volume e permanecem bebendo e dançando no local. “Após várias denúncias, decidimos levar ao local os equipamentos necessários para aferir o som dos carros. Caso o infrator descumpra o Código Ambiental, nós o encaminharemos ao Juizado Volante Ambiental, juntamente com a Polícia Militar”.    
 Poluição Sonora

A divisão técnica de fiscalização da poluição sonora visa orientar os estabelecimentos de lazer (bares e lanchonetes), e a população para adequar suas casas e veículos com equipamento necessário para se adaptarem aos níveis de ruídos e vibração fixados na legislação Federal e Municipal.   

Como é feita a Medição?

Os técnicos que participam da ação de fiscalização utilizam um aparelho chamado Decibelímetro, que mede o nível de ruído produzido pelo estabelecimento. A medição é feita dentro dos padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Caso o ruído ultrapasse os índices permitidos pelo zoneamento urbano, onde se localiza o estabelecimento e de acordo com o horário da ocorrência, o local será multado, interditado ou lacrado.  

Como Denunciar?  

As denuncias devem ser feitas para (65) 9982-3210- ou
Disk- Silêncio (65) 3645-6110.  
Mais Informações:
3645-6101

Fonte:  Fabiola Gomes-Assessoria-Smades

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com