Pátio tem resistência do PMDB à disputa

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/
Pátio tem resistência do PMDB à disputa

Motivado pelas divergências internas, o prefeito Zé Carlos do Pátio vai encontrar dificuldades para disputar a reeleição pelo partido 


DIARIO DE CUIABÁ


Bezerra diz que nomes à disputa em Rondonópolis serão discutidos
SONIA FIORI Da Reportagem

Presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra disse que as eleições municipais de 2012 em Rondonópolis passarão por amplo diálogo antes de definir a escolha do líder da chapa majoritária. Mesmo assegurando que o partido terá candidato à prefeitura do município, ele deu sinais de que o atual prefeito, Zé Carlos do Pátio, do mesmo partido, poderá não obter o esperado apoio da legenda para encabeçar a corrida à reeleição.  “Temos que estruturar ações para o partido em todo o Estado e estamos tendo reuniões em Rondonópolis. Mas a definição do nome do candidato para 2012 depende de discussões”, ponderou o cacique peemedebista. Ele também preferiu não validar o nome de Pátio como candidato natural da legenda. Na avaliação dele, o processo eleitoral depende de amplas discussões. “O Zé é um nome para ser discutido”, acrescentou. 

A posição de Bezerra expõe um quadro de distanciamento do gestor de Rondonópolis e a direção estadual do partido. Apesar da adoção do prefeito de uma linha de neutralidade em relação às eleições de 2010, permanece o clima de mal estar entre o prefeito e alguns membros da direção estadual da sigla. As mágoas resistem desde as eleições municipais de 2008, quando Zé apoiou o projeto de reeleição do então prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). De lá para cá, o prefeito peemedebista ainda lida com os reflexos do processo eleitoral.

As avaliações de Bezerra dão conta de um cenário que poderá reduzir o apoio da legenda a um eventual projeto de reeleição de Zé Carlos. Em 2010, apesar da maneira discreta, o prefeito não escondeu a sua simpatia pela candidatura do tucano ao governo do Estado. Pátio alegou à época que em 2008 não teve o apoio de Silval, então vice-governador – para a eleição municipal. 

Silval preferiu acompanhar o então governador Blairo Maggi e apoio o candidato do PR, Adilton Sachetti, à prefeitura de Rondonópolis. Preferindo não aprofundar o tema referente ao projeto no município, o presidente regional ressalta que o partido trabalha desde já para construir candidaturas próprias nos principais pólos de Mato Grosso. Ele lembra que o PMDB é uma das siglas mais fortes no contexto do peso político do Estado e do país. Bezerra ressaltou ainda que a meta da sigla é garantir novas filiações e nesse contexto, encontrar novas alternativas para liderar chapas majoritárias. 

Na opinião dele, as ações para o fortalecimento do partido devem receber impulso através do envolvimento de todos os membros. O dirigente partidário lembrou também que o PMDB apresentará propostas, dentro do programa da legenda, para a melhoria da qualidade de vida da população de Mato Grosso.



http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com