JI-PARANÁ: Creas atende mais de 87 casos de abusos sexuais em 2010

 


O ano de 2010 foi um dos mais violentos para crianças de adolescentes no município de Ji-Paraná com mais de 70 casos de atendimentos a vítimas de violência de abusos sexuais a crianças e adolescentes. A estatística foi passada pela coordenadora do Centro de Referencia Especializada de Assistência Social (Creas), Glécia Ranny. Segundo ela 80% dos casos têm envolvimento de pessoas da mesma família.

NOVO PROGRAMA

Nesta quarta-feira ao Diário, Glécia Ranny informou em primeira-mão que o Creas terá sob a sua responsabilidade o gerenciamento de mais um programa que é o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (Seafi) que abrangendo vítimas como mulheres, idosos crianças e adolescentes, violência sexual e liberdade assistida, violência domestica, liberdade assistida, e adolescentes em confronto com à Lei.

ABUSO SEXUAL

Segundo o Creas somente em 2010 o centro atendeu 79 casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Glécia Ranny disse ainda que a maioria dos casos têm pessoas da família da vítima envolvida, aparecendo em primeiro lugar padrasto, e na sequência, pai e avô. Já os casos extra familiar, os acusados sempre são amigos dos pais das vítimas que se aproveitam da confiança da família. Com tantos programas, a coordenadora afirma que o município já necessita da implantação de um segundo Creas.



0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com