Às vésperas da Supercopa, Emanuel isenta crianças de passaporte da vacina

 

image

Às vésperas da partida entre Flamengo e Atlético-MG na Arena Pantanal, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), recuou e isentou as crianças de cinco a 11 anos de apresentarem comprovante de vacinação contra a covid-19 em ginásios e estádios, desde que estejam acompanhadas de pais e responsáveis. Decreto foi editado e será publicado ainda nesta sexta-feira (18). 

Na noite da última quinta, entretanto, o prefeito já havia anunciado a necessidade de comprovante vacinal para esse público. Agora, fica mantida a exigência de passaporte sanitário para adolescentes de 12 a 17 anos. 

A norma anterior previa que, para as crianças de cinco a 11 anos, seria exigida a comprovação de aplicação da primeira dose da covid-19. Já para os adolescentes de 12 a 17 anos, a exigência é do esquema vacinal completo, isto é, as duas doses. 

Na Capital, o comprovante de vacinação é exigido desde a edição o Decreto 8.332/2021, que foi divulgado na data de 1º de dezembro de 2021. A normativa prevê que o cartão de vacina, também chamado de ‘passaporte’, é obrigatório nos estádios, ginásios esportivos, cinema, teatro, museu, salão de jogos, casa de shows e apresentações artísticas em geral.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com