O projeto Chama na Solução começa uma nova etapa nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, fortalecendo adolescentes e jovens moradores de favelas e periferias na busca de soluções para garantia de direitos em suas comunidades. Desta vez, o desafio é construir propostas para prevenir e enfrentar violências cotidianas que afetam sua vida. Realizado pelo UNICEF em parceria com Cedaps (no Rio) e Cieds (em São Paulo), o projeto ocorre no primeiro semestre de 2022.
Em cada cidade, 50 adolescentes e jovens de 14 a 24 anos farão parte de debates, formações e ações que, baseadas em suas vivências, servirão de base para a criação de soluções práticas e aplicáveis no cotidiano. Essa é mais uma edição do projeto que já ocorreu em Manaus, São Paulo e no Rio de Janeiro em anos anteriores.
O processo de formação dos 100 participantes selecionados abordará temas sobre o empoderamento de adolescentes e jovens e construção de projetos, bem como encontros temáticos sobre múltiplas violências que afetam sua vida, como a violência baseada em gênero, violência armada, violência sexual, violência doméstica, violência online, entre outras.
Confira as principais etapas do projeto:
- Inscrição e seleção de adolescentes e jovens;
- Formação online do grupo;
- Construção de soluções coletivas e mentoria das propostas;
- Concretização de cinco soluções selecionadas, com apoio de recurso semente;
- Sistematização e divulgação da experiência.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com