Bezerra tenta enfraquecer articulação de Emanuel e define “rumo” só em abril

 

 

O presidente do diretório estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, declarou que não representa a vontade do partido as articulações do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a respeito de montar uma aliança oposicionista ao governador Mauro Mendes (UB) para lançar uma candidatura alternativa ao Palácio Paiaguás. A declaração foi dada quarta-feira (16) durante entrevista aos jornalistas.

“Essa divergência dos dois é pública, mas essa não é a posição do MDB. A decisão colegiada do partido será decidida em abril em diante”, disse.

Em janeiro, o prefeito Emanuel Pinheiro defendeu publicamente a formação de um grupo político suprá-partidário para disputar o governo do Estado nas eleições de outubro. A formação do grupo uniria os prefeitos Kalil Baracat (Várzea Grande), José Carlos do Pátio (Rondonópolis) e Nilson Leitão (PSDB) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB).

A ideia, conforme Emanuel, seria montar um grupo político mais dedicado às questões sociais e agir para evitar a concentração de renda em Mato Grosso priorizando a industrialização e geração de emprego e renda.

No entanto, Bezerra diz que essa é uma ação isolada e que o MDB aguarda desdobramentos políticos nos próximos meses para anunciar a decisão definitiva. “Primeiro, o governador Mauro Mendes precisa decidir se é ou não candidato à reeleição. A partir disso, o MDB fará um debate interno para decidir se prossegue ou não como aliado para as eleições de outubro”, pontuou.

COMENTE ABAIXO:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com