Vereadora cobra Centro de Triagem: "Emanuel fica só no discurso"

 

A vereadora Michelly Alencar, que cobra explicações da Prefeitura de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (DEM) acusou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de esconder a real situação da pandemia na Capital, com a superlotação das unidades de saúde e falta de testes para detecção da Covid-19. Ela cobrou a abertura de um centro de triagem.

 

“Infelizmente, o prefeito fica só no discurso. É só promessa e não temos nada concreto. Enquanto ele falava da criação de até três centros de triagem, acabou o teste rápido nas unidades básicas de saúde”, disse.

 

A Prefeitura chegou a anunciar, em janeiro deste ano, que criaria três centros de triagem após a nova onda de casos de Covid no Estado, em razão da variante Ômicron. Ocorre que até o momento as estruturas não saíram do papel.

 

A falta de testes de Covid nos postos de saúde impacta e muito na atual situação de disseminação do vírus em Cuiabá

A parlamentar encaminhou um requerimento à Secretaria de Saúde solicitando informações sobre a data de entrega, o local onde será instalado e a previsão de atendimentos diários.

 

“Emanuel usa esses anúncios e promessas para tentar esconder os problemas. A realidade é que hoje o cidadão de Cuiabá que precisar fazer um teste tem que tirar dinheiro do bolso para pagar em alguma farmácia”, disse a vereadora.

 

Falta de planejamento

 

Na sessão passada da Câmara de Cuiabá, Michelly Alencar criticou a falta de planejamento na saúde pública do município em razão da falta de testes para Covid-19 nos postos de saúde.

 

Por meio de nota oficial, no dia 26 de janeiro a Prefeitura informou que os testes rápidos acabaram e que estava fazendo uma compra emergencial com previsão de entrega somente no dia 10 de fevereiro.

 

“Dia 10 eu estarei nos postos para saber se as pessoas terão os testes de covid ou não. Agora, como é que a gente contém essa disseminação da doença se a gente não tem como dizer para a pessoa que ela está com Covid e por isso ela precisa ficar isolada?”, questionou.

 

“Porque essa nova variante se confunde com uma gripe e você pode estar espalhando para todo mundo. Então, a falta de testes de Covid nos postos de saúde impacta e muito na atual situação de disseminação do vírus em Cuiabá”, criticou.


Fonte: MidiaNews
Visite o website: https://www.midianews.com.br/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com