Xuxa movimenta rede social contra a violência à criança


Rainha dos Baixinhos está liderando movimento para aprovação de lei no Congresso

Jornal do Brasil
Xuxa usa seu poder de divulgadora contra a violência física e psicológica contra crianças
A página oficial de Xuxa no Facebook ficou mais movimentada do que o normal nessa sexta-feira (23). A Rainha dos Baixinhos desabafou sobre o uso de castigos físicos na educação de crianças: "Tô p... da vida. Vocês sabiam que a maioria das pessoas é a favor da criança apanhar? Em nome da educação, do amor? (...) As crianças não aprendem com a dor, elas só sentem dor e medo, e aprendem que quando crescerem vão poder bater nos fracos, nos menores. Estou tão triste com tudo isso”.
O manifesto da loura cresceu e, com a ajuda de seus seguidores, aos poucos vai se transformando em um movimento contra o uso da violência contra crianças na educação e também a favor da mudança do nome da 'Lei da Palmada' no Congresso. Segundo a apresentadora, alguns representantes da sociedade defendem que proibir os castigos físicos seria uma forma de interferir nos direitos individuais dos pais e, portanto, o projeto deveria se chamar 'Lei contra violência contra a criança', para deixar suas intenções mais claras.
Xuxa usa seu poder de divulgadora contra a violência física e psicológica contra crianças
"Por favor, entendam: é a lei para proteger nossas crianças de castigos físicos e psicológicos. Por favor, eu peço a todos vocês que me ajudem, preciso muito que vocês entendam que costumes não podem ser mudados da noite para o dia, mas, se esta lei for aprovada, já será um grande passo para que muitas crianças não sofram tantas injustiças e crueldades", defende a apresentadora, que ganha o nosso coro.