Vereadores retomam às escuras sessão e João Emanuel é afastado

Por: Izabel Barrizon
Fonte: GD

O presidente da Casa conseguiu arquivar o pedido de afastamento contra ele, alegando que o motivo era baseado por quebra de decoro.

Foto de Ascom Câmara Cuiabá
Vereadores que votaram pelo afastamento imediato do presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD), em tumultuada sessão na manhã desta quinta-feira (29), continuaram reunidos na Câmara, mesmo após encerramento dos trabalhos. 
Os 16 vereadores que votaram pelo afastamento e cassação de Emanuel, não desistiram do pedido e mesmo com a energia do local cortada, reabriram a sessão e  afastaram  João Emanuel   por 15 dias, além disso montaram uma Comissão para analizar o afastamento .O vereador Júlio Pinheiro vai coordenar a Comissão,  Faissal será o relator e  Wilson Kero Kero(PRP) membro .
O  presidente da Casa conseguiu arquivar o pedido de afastamento contra ele, alegando que o motivo era baseado por quebra de decoro. Líder da base do governo, vereador Leonardo de Oliveira (PTB) foi quem apresentou o pedido de afastamento.
Até às 13h de hoje (29), os vereadores Adevair Cabral (PDT), Adislon da Levante (PSB), Chico 2000 (PR), Faissal (PSB), Dilemário Alencar (PTB), Mário Nadaf (PV), Lueci Ramos (PSDB), Wilson Kero Kero (PRP), Orivaldo da Farmácia (PRP), Renivaldo Nascimento (PDT), Derlei Primo (PT do B) e Luiz Henrique (PRTB), Júlio Pinheiro (PTB), Domingos Sávio (PMDB) e Haroldo Kuzai (PMDB), que votaram pelo afastamento, continuavam na Câmara, que teve o fornecimento de energia interrompido, ainda sem motivo aparente. (Colaborou Welington Sabino)