Suspeito de abuso sexual deixa o presídio

Castello Branco – A Justiça da Comarca de Concórdia revogou nesta semana a prisão preventiva de um homem que está respondendo por ter praticado atos libidinosos contra uma menor de 14 anos. O fato teria ocorrido na cidade de Presidente Castello Branco neste ano, segundo o que apurou a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

O pedido foi feito pelo advogado Osmar Colpani nos últimos dias, sob o entendimento que não há provas de que o suspeito realmente tenha cometido o crime. O Ministério Público se manifestou a favor do pedido e a Justiça acatou. O entendimento foi de que não há mais a necessidade, neste momento, de manter a prisão do suspeito, que vai responder em liberdade.

O fato

No dia 29 de junho, um homem de 38 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia. De acordo com as informações da Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente da adolescente em abril desse ano. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão expedido pela Comarca de Concórdia e o suspeito acabou preso preventivamente.