Roseli Barbosa orgulha o Estado de Mato Grosso por sua atuação firme em defesa das crianças e adolescentes
Sempre ao lado do seu esposo Silval Barbosa (PMDB) na vida pública, Roseli Barbosa ganhou reconhecimento pelo seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres e das crianças e adolescentes. Uma reputação ilibada, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira se lembrou de sua relação com Roseli Barbosa (PMDB). “Ela é como irmã na luta pela proteção dos direitos humanos da criança e do adolescente.
“Ela é uma mulher guerreira que ajudou a construir a história de luta contra a exploração sexual e pedofilia no Estado. |
Roseli Barbosa receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, por ser a mais atuante na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. |
Roseli Barbosa nos deixará no final do governo Silval Barbosa (PMDB) um legado de respeito e dedicação”. Para o ativista, Roseli Barbosa, que é ex-coordenadora da Sala da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso é uma mulher de grande inspiração. “Ela foi a nossa mestra e hoje é a nossa inspiração. Mato Grosso do tem muito orgulho dessa mulher guerreira.”
O diretor destacou a contribuição de Roseli Barbosa para Mato Grosso, ressaltando sua militância em defesa dos direitos da criança e adolescente e de uma forma firme, na luta contra a exploração sexual e pedofilia.
João Batista ratificou a enorme gratidão por Roseli Barbosa. “Ela é uma mulher guerreira que ajudou a construir a história de luta contra a exploração sexual e pedofilia no Estado. Foi por causa da Roseli Barbosa que entrei nessa luta”, recorda. “Ela desbravou caminhos”. Sempre defendeu a igualdade social, principalmente a igualdade de gênero.
Reconhecimento: Roseli Barbosa receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, por ser a mais atuante na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
O Prêmio Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos. O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor.
O ativista destacou ainda que o Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os outros Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil.
Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Além do prêmio, serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente.
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com