Jonas Jozino
Da Redação
A troca de farpas entre a Prefeitura de Cuiabá e a Câmara Municipal de Cuiabá está expondo a falta de ética e de respeito entre a classe política de Cuiabá. A prefeitura usa assessores para criticar o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, em ataques hostis e sem escrúpulos e recebe de volta a indiferença e o aviso de queixa-crimes (lei reportagem do portal de notícias 24 Horas News) que mostra que João Emanuel entrou com queixa-crime contra o secretário da Secom, Kleber Lima.
Neste inútil briga entre os poderes, o PSD, partido do presidente da Câmara João Emanuel partiu em defesa de seu vereador emitindo nota de repúdio (veja abaixo) ao que considera baixo nível da Prefeitura nos ataques feitos à Câmara Municipal de Cuiabá e seu presidente. Na nota, o PSD diz que “na tentativa de tirar o prefeito Mauro Mendes do centro das discussões, alguns de seus assessores diretos estão ocupando espaços na mídia cuiabana para fazer ataques pessoais, deixando de lado a discussão política”.
O PSD cita ainda que democracia se faz com discussões políticas, debate aberto e não com acusações infantis, infames e desrespeitosas a classe política e à sociedade cuiabana.
Confira a Nota de repúdio do PSD
“O Partido Social Democrático (PSD), por meio do seu presidente municipal, Wilson Teixeira Dentinho, repudia veementemente a forma como o Palácio Alencastro, representado pelo prefeito municipal Mauro Mendes (PSB) vem conduzindo as discussões políticas com a Câmara dos Vereadores de Cuiabá, buscando atingir principalmente a pessoa do seu presidente, vereador JOÃO EMANUEL MOREIRA LIMA.
Na tentativa de tirar o prefeito Mauro Mendes do centro das discussões, alguns dos seus ASSESSORES DIRETOS estão ocupando espaços na mídia cuiabana, principalmente nos sites de notícias e rádios, para fazer ataques pessoais ao vereador-presidente João Emanuel, usando métodos nada ortodoxos ao se referirem ao presidente do Legislativo cuiabano.
O PSD entende que para o bem da própria democracia, os debates e discussões, sejam por quais motivos forem, devem ser travados por meio do diálogo entre as partes envolvidas ou seus representantes legais, e não pelos meios de comunicação.
A “fulanização” numa discussão institucional não existe. As agressões e adjetivos pejorativos que estão sendo feitos de forma provocativa por prepostos do prefeito Mauro Mendes mostra que, para o Palácio Alencastro, o diálogo e o entendimento não significam o melhor caminho para a solução de impasses.
O PSD reafirma mais uma vez sua indignação contra tal procedimento e cobra do prefeito Mauro Mendes uma posição mais democrática e respeitosa com a pessoa do vereador JOÃO EMANUEL MOREIRA LIMA e pelo que ele representa como chefe do Poder Legislativo Municipal.”