Pais viajam com bebê doente e criança de apenas três meses morre no caminho


or Redação Band SC
A polícia vai investigar se houve omissão de socorro
O bebê de três meses morreu quando viajava com o pai de 32 anos, que é motorista de caminhão e a mãe de 25. Os três estavam na carreta que o pai utiliza para o trabalho. A família é do Rio Grande do Sul, estava em Uberlândia, Minais Gerais e tinham como destino a cidade de Santiago, no Chile.
Seriam mais de 3 mil quilômetros de percurso, mas a criança estava doente. Tinha sido internada com pneumonia e teve complicações durante o trajeto.
Os pais disseram a polícia que a criança começou a ter febre por volta das 14 horas da tarde de domingo (25). Quatro horas depois, eles pararam no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Itapema, no Litoral Norte, para pedir ajuda.
A ambulância da Autopista Litoral Sul foi chamada e trouxe a criança para o Hospital Ruth Cardoso de Balneário Bamboriú, mas ela morreu a caminho da unidade.
A causa da morte deve ser confirmada após o resultado do exame feito pelo Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar se houve omissão de socorro.