Proprietária da escola culpa o desabamento a vizinha que não teria avisado sobre a construção de um muro
O muro de uma escola particular caiu deixando uma criança ferida na manhã desta quinta-feira (22), no bairro São João, zona Leste de Teresina. O fato ocorreu por volta das 10h na escola Menino Jesus.
Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com
O nome da garota ferida é Yasmine de Araújo Melo, de seis anos. Ela estava brincando com outra colega quando o muro desmoronou. Um dos pedreiros trabalhava em uma obra no teto da casa ao lado, e pulou para tirar a criança do meio dos escombros.
O muro caiu onde funciona o playground das crianças na hora do recreio. A proprietária do colégio, Domingas Maria de Oliveira Santos, diz que foi uma fatalidade. Ela informou ao Cidadeverde.com que o muro caiu devido a uma construção, que a vizinha está fazendo.
A proprietária conta que a escola tem mais de 25 anos e nunca aconteceu nenhum acidente como este. Ela também criticou a vizinha, afirmando que não foi comunicada sobre a construção do muro. "É uma fatalidade, nós não sabíamos da construção, graças a Deus não houve nada", disse Domingas. Ela acrescentou que a escola deu toda assistência a criança e a mãe foi chamada imediatamente.
A mãe preferiu não levar a garota para o hospital e a proprietária, informou que pedirá a ela que assine um termo de responsabilidade, pois o pedido do colégio é que a mãe levasse a criança para o hospital. A estudante tem raladuras nas costas e nas pernas.
A vizinha, Jéssica Moura, explica que não previa que isso poderia acontecer, e acrescenta que o filho dela estuda na escola. "Nunca passou pela minha cabeça que isso poderia acontecer. Meu filho estuda aqui, ele faltou hoje, mas se estivesse poderia até estar morto, porque ele gosta de ficar próximo ao muro", concluiu a vizinha.
Flash de Yala Sena
Rayldo Pereira Da Redação
rayldopereira@cidadeverde.com





