OLHAR DIRETO
A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo disse em sua fala no lançamento do Programa Cuiabá Sem Miséria que Cuiabá tem condições de ser um exemplo do Brasil porque assumiu a bandeira de acabar com a miséria no município em Três anos. "Dentro de três anos não vai ter ninguém na linha da pobreza na capital de Mato Grosso", vaticina a ministra.
Outra fator importante destacado pela ministra é que a prefeitura esteja sempre ligada aos assuntos da periferia, onde estão localizadas a grande parte das famílias de baixa renda. "O chefe do executivo e seu subordinados precisam ficar inteirados e ouvindo sempre as bases populares, ou seja, na prática não é só ajudar poque a população está necessitada, é ir no foco do problema e saber onde está concentrada a maior dificuldade", frisou Campello, que espera também uma proximidade maior entre o executivo e as associações de moradores de bairros, clube de mães, grupo de jovens, idosos e outros.
O prefeito Mauro Mendes, por sua vez, disse que está muito a vontade por estar honrando um compromisso assumido em palanque ano passado durante a campanha. No evento de Lançamento que a ministra está participando nesta manhã em Cuiabá aproximadamente 1,300 pessoas se fizem presente no auditório principal do Sest Senat, no Coxípó.