Médico é preso por abuso sexual no Crato


Um médico foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos no Crato, a 504 quilômetros de Fortaleza. O caso ocorreu na noite de domingo, em um consultório do Hospital São Francisco. A mãe da criança, que a acompanhava na consulta, denunciou o caso à Polícia.

Segundo a delegada Fernanda Gomes de Matos, titular da Delegacia da Mulher do município, a criança procurou auxílio médico porque estava sentindo dor de garganta e febre. No primeiro atendimento, conforme o depoimento da mãe à Delegacia Regional do Crato, o médico plantonista de 31 anos teria pedido para a menina tirar a blusa e sutiã para auscultá-la. Ele recomentou que a menina fosse medicada em outra sala e depois retornasse ao consultório.

A delegada informa ainda que, ao retornar, a mãe da menina informou que o médico teria levantado a blusa da garota novamente e acariciado os seios dela. A mãe da garota estava presente na sala, de acordo com a delegada. “Eles estavam de costas para a mãe, mas ela disse que viu tudo através do vidro de um armário. Ela disse que viu na hora que ele deu um beijo na mama esquerda da menina”, conta a delegada.

No interrogatório, o médico alegou que foi um mal entendido, segundo a delegada. Os exames não encontraram material genético no corpo da garota. “Acredito que tem causa justa pra prosseguirmos no inquérito. Vamos saber ainda se há alguma queixa contra ele”, diz Fernanda.

O médico foi indiciado por estupro de vulnerável, com base no artigo 217-A do Código Penal, que reprime atos sexuais contra menores de 14 anos. O acusado está recolhido na Cadeia Pública do Crato. O inquérito deve ser concluído em 30 dias. (Lusiana Freire)