Lavrador que denunciou trabalho escravo no sul de Minas está desaparecido


Hélio Costa de Araújo foi retirado à força do hotel onde estava abrigado
Do R7 MG, com Record Minas
Hélio queria realizar o sonho de comprar uma motocicleta Record Minas
O lavrador Hélio Costa de Araújo, que denunciou um esquema de trabalho escravo em Campanha, no sul de Minas Gerais, está desaparecido. A Polícia Militar acredita que ele pode ter sido sequestrado pelo fazendeiro Paulo Alves de Lima, que mantinha cinco funcionários em situação degradante.
O trabalhador conseguiu escapar da propriedade depois de cinco meses de exploração. Ele acionou o Ministério do Trabalho e estava abrigado em um hotel de Varginha, na mesma região.
Segundo a polícia, o fazendeiro teria ido até o hotel, pago a conta do lavrador e retirado o homem do local à força. Lima não foi mais visto desde então.
Com o desaparecimento, os militares tiveram autorização da Justiça para invadir a fazenda. Vítor Lúcio da Silva vivia no local e foi salvo pelos policiais.
— Eu não estava aguentando ficar lá mais.
As vítimas eram impedidas de deixar a propriedade e tinham os documentos confiscados assim que chegavam à fazenda. Pelo menos outros dois lavradores eram mantidos sob a mesma condição. Eles ainda não foram encontrados.
Fonte: http://noticias.r7.com/minas-gerais/lavrador-que-denunciou-trabalho-escravo-no-sul-de-minas-esta-desaparecido-26082013
- See more at: http://traficodepessoas.org/site/2013/08/27/lavrador-que-denunciou-trabalho-escravo-no-sul-de-minas-esta-desaparecido/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+todoscontraotraficodepessoas+%28Todos+contra+o+tr%C3%A1fico+de+pessoas%29&utm_content=FaceBook#sthash.aHbRQG6L.dpuf