João Emanuel diz que existem irregularidades na Prefeitura e que CPI vai apurar tudo


Depois de conseguir o apoio de 16 vereadores para a aprovação dos vetos do Transporte Público de Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes (PSB) voltou a entrar em ebulição com o legislativo cuiabano que abriu duas CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para verificar possíveis irregularidades na licitação de maquinários e na questão da CAB.
Nesta disputa entre Prefeitura e Câmara Municipal com trocas de farpas, o presidente do legislativo, vereador João Emanuel voltou a defender nesta quinta-feira a realização da CPI das máquinas. “Tem indícios de irregularidades, existem dúvidas sobre algumas licitações e empresas que venceram as licitações. Vamos investigar a fundo as possíveis irregularidades e julgar. Existem empresas funcionando no mesmo endereço”, acusou João Emanuel.
O presidente da Câmara Municipal disse ainda haver “conluios de empresas que se juntam para vencer licitações e que a CPI dos Maquinários é fundamental para esclarecer se há ou não irregularidades”.
A atitude foi mais uma resposta à declaração de ambos de que a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar licitação para contratação de maquinários pesados seria “politicagem” da Câmara.
Sobre as declarações do secretário municipal de Comunicação, Kleber Lima, que disse a Câmara está desinformada sobre a licitação dos maquinários - e que, inclusive o próprio Ministério Público Estadual (MPE) investigou o caso e o arquivou por falta de provas, João Emanuel foi duro na resposta:
“Existe um termo, no meio jurídico, que se chama ‘jus sperniandi’, que significa ‘a arte de espernear’. E é isso que eles têm feito”, disse. Lauro Nazário
Da Redação
http://www.24horasnews.com.br/m440064/joo_emanuel_diz_que_existem_irregularidades_na_prefeitura_e_que_cpi_vai_apurar_tudo.html