Inocentado, Nascimento diz que agora pode olhar nos olhos dos senadores

Senador Alfredo Nascimento comunica que foi inocentado

Senador afirma que a Procuradoria-Geral da República não encontrou prova que sustentasse acusação de fraude no Ministério dos Transportes
Em discurso, O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) comunicou ter sido inocentado das denúncias de que comandava um esquema de desvio de dinheiro público no Ministério dos Transportes, no tempo em que chefiava a pasta.
Ele disse que, após dois anos de investigação, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, concluiu não haver provas para sustentar a denúncia — não houve envolvimento nas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União e pela Controladoria-Geral da União em licitações e contratos.
— Eu não sou lixo. Eu me orgulho de ser homem ­público — afirmou ele, ao repetir as mesmas palavras ditas quando deixou o cargo de ministro dos Transportes na chamada “faxina ética” no início do governo Dilma. Na época, ele foi denunciado por supostamente receber propina de empresas.
Ao Plenário, Nascimento relatou como foi o período em que teve a vida e as contas investigadas, além do constrangimento de ver o seu nome divulgado como corrupto.
Passei dois anos encolhido e envergonhado. As pessoas me olhavam e eu baixava a cabeça, mas eu estava sendo acusado injustamente. Eu agora posso olhar nos olhos dos meus colegas senadores, olhar nos olhos dos meus filhos — disse ele.
O senador lembrou seus 32 anos de vida pública — foi secretário estadual e municipal, prefeito, ministro e senador pelo Amazonas — afirmando que nunca cometeu nenhum ato que o desabonasse.
Fonte: Agência Senado