Repórter da TV Centro América de Sinop (MT) morreu no dia 2 de agosto.
Jornalista se queixou de dores de cabeça e chegou a ser internada.
Comente agora
A Secretaria de Saúde de Sinop, cidade a 503 quilômetros de Cuiabá, divulgou como meningococcemia a causa da morte da jornalista da TV Centro América de Sinop, Ângela Cavalcante. A repórter de 29 anos morreu na última sexta-feira (2) depois de ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade.
Conforme o secretário de saúde de Sinop, Francisco Specian Júnior, o exame confirmou a suspeita de meningococcemia, que é uma infecção grave causada por uma bactéria. Ainda conforme a secretaria, as pessoas que tiveram um contato prolongado com a jornalista vão ter que tomar medicamentos que funcionam como bloqueio, já que a doença é contagiosa.
saiba mais
Colegas e amigos de Ângela relatam que a repórter passou mal na noite da quinta-feira (1º), com fortes dores de cabeça. Ela foi até uma unidade de saúde, medicada contra dengue e meningite e em seguida liberada. Na madrugada do outro dia ela voltou a passar mal e foi internada na UTI do hospital. Horas depois, Ângela faleceu. A jornalista era natural de Tucuruí (PA), atuava como repórter da afiliada da Rede Globo desde 2010 e morava com os pais em Sinop.