A Polícia Civil prendeu um suspeito de prática de pedofilia em Fortaleza na tarde desta terça-feira (13), no Bairro Sítio São João, em Fortaleza. De acordo com a polícia, o Rogério Rodrigues foi preso em flagrante na residência dele, onde estavam também três crianças, e responde em liberdade por crime de abuso infantil cometido em 2001. Ele está detido na Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes, em Fortaleza.
"As visitas eram corriqueiras. Eles iam sempre à minha casa sim", diz o suspeito, perguntado pela delegada sobre a presença de crianças na casa dele. Rogério Rodrigues diz também que procurou tratamento para tentar "se livrar" da pedofilia.
Na casa, foram apreendidos computadores e DVDs com imagens de crianças, carteiras estudantis e produtos eróticos. A prisão ocorreu após denúncia anônima, de acordo com a Polícia Civil. "A denúncia foi feita pelo número 100. É muito importante que se faça denúncias, mesmo que a pessoa não queira comparecer à delegacia, ela deve telefonar", recomenda a delegada Iavana Timbó.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de 40 anos coordenava uma escola de futebol para crianças no bairro e atraía meninos para a casa afirmando que iria mostrar materiais esportivos.