O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (20.08), 31 veículos para dez municípios do polo Cuiabá.
O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (20.08), 31 veículos para dez municípios do polo Cuiabá. Os veículos, adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza, foram entregues pelo governador Silval Barbosa, pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa e pela ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello em cerimônia realizada no Palácio Paiaguás. Durante o evento, o Governo do Estado e a União assinaram um termo de cooperação para integrar os programas Panela Cheia e Bolsa Família, garantindo que nenhuma família com crianças de menos de seis anos, ganhe menos de R$ 80,00.
Silval Barbosa explicou que o governo está entregando um carro para cada Cras e Creas do Estado, totalizando 217 veículos nos 141 municípios. Silval celebrou o acordo estabelecido com a União, dizendo que esse trabalho conjunto é que irá acabar com a pobreza. “Trabalhamos para que esse conjunto de forças possa trazer os benefícios que a sociedade espera”, disse.
O governador ainda lembrou outras ações sociais que estão sendo tomadas pelo Estado. “Eu sempre digo que o MT Integrado é o maior programa social do nosso governo. Um programa de estradas em um estado com nossas dimensões e nossa produtividade, vem para corrigir desigualdades e trazer oportunidades”. Silval também destacou os programas de habitação, como o Minha Casa Minha Vida e o MT Habita Mais.
Para a ministra, a redução da desigualdade social passa pelo crescimento econômico e pela geração de empregos. “Só se consegue reduzir as desigualdades com vontade política. O Cras hoje é uma porta de entrada para os programas sociais e equipar os Cras e Creas vai construir um Mato Grosso sem miséria”, disse. Sobre o termo de cooperação celebrado entre Estado e União, Campello definiu como “um momento histórico para a Assistência Social”.
A secretária Roseli Barbosa destacou a entrega dos carros, que dará condições para que os municípios consigam desenvolver um trabalho com qualidade. “São as parcerias que fortalecem o trabalho. Ainda temos muito que fazer, mas trabalhamos para diminuir cada vez mais a extrema pobreza”, disse.
A titular da Setas, esteve acompanhando a agenda da ministra do Desenvolvimento social ao longo de todo o dia. Na parte da manhã, elas estiveram no Sest Senat em Cuiabá, para o anúncio do Plano Cuiabá sem Miséria e para a formatura de mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Após a cerimônia no Palácio Paiaguás, elas seguiram para o Cras na Avenida das Torres, onde inauguraram duas unidades flexíveis do Senai/Cras/Pronatec.
Autor: Secom/MT
Fonte: ONORTAO
Fonte: ONORTAO