Abaixo assinado impulsionou aprovação do projeto


Nesta semana o projeto de Lei 01|2013 apresentado em fevereiro deste ano à Câmara Municipal de Cuiabá, com a redação que aumenta o tempo de integração de 1H15min para 2H30min foi sancionado pelo prefeito da capital Mauro Mendes.

O ponto de partida para criação do PL surgiu com a fiscalização realizada pelo vereador Renivaldo Nascimento (PDT), Lilo Pinheiro (PRP), Wilson Kero Kero(PRP) e Juca do Guaraná(PT do B). Os parlamentares fizeram a rota que sai do Pedra 90 ao centro da capital, o trajeto foi feito em mais 2H, consequente os vereadores e usuários do transporte coletivo perderam o tempo de integração, desta forma quem tinha a necessidade de dar continuidade  ao percurso teve que pagar uma nova passagem.

“Há várias necessidades para melhorias no transporte coletivo, como a superlotação, falta de conforto, mas perder a integração acaba onerando custo no orçamento do usuários deste meio de transporte”, explicou Renivaldo. A ação gerou a elaboração de um abaixo assinado que foi entregue ao parlamento municipal, onde reivindica melhorias no transporte coletivo.“Quando trazemos as reivindicações da população ao parlamento damos voz as reais necessidades da população”. pondera o parlamentar.
Assessoria