TCE suspende 14 editais da Setpu por falta de "transparência"


A medida atende a uma representação interna proposta por auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-MT

Reprodução
Sérgio Ricardo (detalhe) foi relator do processoSérgio Ricardo (detalhe) foi relator do processo
ALINE FRANCISCO

O Tribunal de Contas do Estado determinou, por meio de uma medida cautelar, a suspensão de 14 editais doPrograma MT Integrado, da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). A decisão aconteceu nesta quinta-feira (21). 


A medida atende a uma representação interna proposta por auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-MT que fazem o acompanhamento simultâneo do exercício de 2013 da Setpu. Os editais são referentes a pavimentação de rodovias.


Ao analisar os editais das concorrências foram identificadas irregularidades que demonstram ausência de transparência pela não utilização de todos os meios de comunicação, falhas graves nos projetos de engenharia e falta de clareza na planilha de custos. A abertura das propostas está marcada para a próxima segunda-feira (25).


O relator do TCE, o conselheiro Sergio Ricardo, determinou que a Setpu não restrinja a dia e horário fixos a vistoria técnica e disponibilize tempo hábil para finalização das propostas dos possíveis interessados. Foi determinado ainda que o órgão promova a transparência dos procedimentos licitatórios disponibilizando os editais na internet, garantindo o acesso à informação. A medida cautelar foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 20/03 no Diário Eletrônico de Contas(DEC). A decisão singular será levada para homologação ao Plenário do TCE-MT na próxima sessão ordinária.

http://reportermt.com.br/politica/noticia/27286

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com