Eu me equivoquei no post anterior. Fui informado pela repórter Michely Figueiredo que cobre o dia a dia da Assembleia, que o poder legislativo criticou sim a violência policial cometida pela polícia do governador Silval Barbosa, contra estudantes da UFMT. Sendo assim, peço desculpas por ter incluído a Assembleia como omissa. Na verdade, só o governador está calado até agora.
Na Assembleia a posição mais contundente foi do deputado Emanuel Pinheiro, que inclusive cobrou a convocação do comandante da PM para prestar esclarecimentos. Os deputados Alexandre César, Dilmar Dal Bosco, Sebastião Rezende e o presidente do poder, deputado Riva também ocuparam a tribuna condenando a violência policial contra os estudantes. O deputado Zeca Viana emitiu nota cobrando celeridade do governador Silval na apuração dos fatos.
Desta forma, só o governador continua omisso.
Os deputados estaduais deveriam cobrar uma reunião com o governador Silval Barbosa. Ele é o comandante chefe da polícia militar. É quem nomeia e demite o comandante da polícia. Silval precisa se lembrar de que é governador do PMDB. Carlos Bezerra quando governou o Estado cometeu muitos erros, mas nunca permitiu que as forças militares atuassem contra trabalhadores rurais e estudantes. Silval continua calado, quando deve explicações. A Assembleia precisa cobrar em nome da sociedade.
A reitora da Universidade também deve explicações.
http://www.blogdoantero.com.br/politica/so-o-governador-se-omitiu-deputados-se-posicionaram/2725#more-2725
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com