Secretário de Cuiabá é criticado por dar "chá de cadeira" em autoridade estadual


Gilson Nasser
Da Redação
O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias de Andrade, deu um verdadeiro "chá de cadeira" no Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá. E pior, Elias não recebeu o secretário estadual que buscava tratar de projetos para levar recursos do Ministério da Pesca que podem beneficiar os pequenos produtores de peixe da capital do Estado.
O descaso do secretário de Mauro Mendes foi tratado com revolta pelos vereadores de Cuiabá. "Ora, quando um secretário de Estado marca audiência com prefeito ou secretário municipal deve-se desmarcar tudo porque a reunião com certeza é para trazer benefícios para a cidade", desabafou o vereador Alan Kardec (PT).
Do mesmo partido de Meraldo, o presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD), não deixou por menos e detonou o comportamento de Elias Andrade. "Quando um secretário se dispõe a ter uma audiência é porque alguma coisa tem. Era para o secretário de Trabalho ter preparado o café, o guaraná ralado para receber o Meraldo. Ele ia trazer recursos para Cuiabá", declarou.
Já o vereador Onofre Júnior (PSB) destacou que Meraldo tem feito um trabalho importante junto ao Ministério da Pesca, em Brasília. "Em todos os momentos que estive em Brasília, o Meraldo estava lá auxiliando com projetos a fim de assegurar recursos para beneficiar os pequenos produtores de Cuiabá", assinalou.
Exoneração
O secretário Elias Andrade faz parte da cota do PRP na prefeitura de Cuiabá. Recentemente, lideranças do partido e os vereadores da sigla, Wilson "Kero Kero" e Lilo Pinheiro, pediram ao prefeito a exoneração do secretário.
Segundo eles, houve um erro na indicação para preenchimento da cota do partido, uma vez que Elias nem é filiado ao PRP. O partido indicou alguns suplentes para a vaga, além dos dois parlamentares.
Apesar do apelo, Mauro Mendes descartou fazer a troca na ocasião. O secretário passou a fazer parte da cota pessoal do prefeito.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com