Savi diz que pesquisas apontam viabilidade de Maggi


 


Deputado estadual afirma que articulação política não seria problema ao projeto

O deputado Mauro Savi, que aposta na viabilidade de nova disputa de Maggi

ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Mauro Savi (PR), primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, afirmou que o senador Blairo Maggi (PR) possui todas as condições, políticas e eleitorais, para disputar um novo mandato de governador, em 2014. Segundo ele, duas pesquisas internas, realizadas neste ano, demonstram a viabilidade do ex-governador em retornar ao Palácio Paiaguás. 





"Óbvio que houve erros, o que faz Maggi ter mais vontade de assumir novamente uma candidatura, para corrigir problemas que tiveram no passado"“Nas duas sondagens, o nome do senador Blairo apareceu muito forte. E ele tem uma questão importante, que é o voto cristalizado, o que nos dá uma segurança muito grande. E essa aceitação acontece tanto na Capital como no interior, até mesmo em locais como Rondonópolis, que nos preocupava mais”, afirmou. 

Eleito governador em 2002 e reeleito em 2006, Maggi renunciou em 2010 para concorrer ao Senado. Ele venceu a disputa com mais de um milhão de votos. 

Para Savi, a boa aceitação em relação ao nome do atual senador se deve ao “dever de casa bem feito” durante sua atuação no Poder Executivo. Ele considerou que o superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de máquinas e caminhões, no último ano de governo Maggi, não deverá trazer problemas de popularidade.

“Óbvio que houve erros, o que faz Maggi ter mais vontade de assumir novamente uma candidatura, para corrigir problemas que tiveram no passado. O mandato dele é bem avaliado, mesmo com o problema dos Maquinários, que não será escondido, até porque foi ele que pediu para investigar. Agora, cabe a ele decidir, obviamente. Eu tenho certeza que nos próximos dias teremos uma posição pessoal de Maggi. É uma candidatura forte e que será avaliada também com a união de outras siglas. Vamos socializar e respeitar todos que estão se pondo no cenário”, completou Savi.

Ministério e prazos 

Apesar de ser uma decisão pessoal, a candidatura de Blairo Maggi nas eleições de 2014 deve ser apresentada apenas após a decisão final da presidente Dilma Rousseff (PT) quanto ao titular do Ministério da Agricultura. 

Apesar das dificuldades, o senador ainda é cotado para assumir o cargo, mesmo que, em nível nacional o presidente da sigla, Alfredo Nascimento, tenha se mostrado contrário ao nome do parlamentar. 

“Se ele não for chamado, a chance dele ser nosso candidato é de quase 100%, mas, volto a dizer, a decisão final é dele. Há um anseio do grupo que ele volte, mas a decisão não é nossa”. 

Espaço partidário 

Além da definição quanto ao Ministério e da decisão de Maggi, outro ponto a ser levado em consideração em uma possível candidatura do republicano é o arco de alianças - composto majoritariamente pelo PMDB, PT, PSD e PP- no qual o PR está inserido.

Internamente, o PT definiu que quer um nome majoritário ao Governo. O juiz federal Julier Sebastião Silva é a principal aposta do partido, que também espera que o governador Silval Barbosa (PMDB) renuncie para disputar ao Senado. 

Já o PMDB mantém um discurso ameno, afirmando que ainda é cedo para desenhar um quadro para 2014. Para Silval, existem diversos candidatos possíveis, entre eles o de Maggi e do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD).

Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com