O vereador Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, solidarizou-se na manhã dessa quinta-feira (07) com alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) agredidos ontem por policiais militares durante protesto pacífico contra fechamento da Casa do Estudante.
“Vi cenas da agressão e fiquei profundamente emocionado. Repudio totalmente isso e o pior é que não é a primeira vez que ocorre com o Batalhão da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que não é o mais adequado para tratar de conflitos sociais”, afirma Onofre Júnior, ao antecipar que a Câmara Municipal deverá aprovar na próxima sessão plenária uma moção de repúdio contra a reação militar.
Os estudantes protestaram na tarde dessa quarta-feira (06), na Avenida Fernando Correa, nas proximidades da UFMT, quando foram agredidos com balas de borracha pela Rotam. Onofre lembrou ainda que o Batalhão se envolveu na polêmica desapropriação na região do bairro Humaitá, no ano passado. “Aquela manifestação era pacífica e se tornou em uma confusão também. É por isso que não podemos aceitar esse tipo de coisa”. A vereadora Lueci Ramos (PSDB) sugeriu ainda que a Câmara Municipal forme uma comissão para visitar e cobrar providências do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.
Assessoria de Gabinete
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com