Milhares de católicos estão sendo mobilizados para ajudar as famílias que ficaram desabrigadas por causa dos temporais dos últimos dias na capital mato-grossense. A Missão da Canção Nova em Cuiabá está convocando todos os fiéis para a solidariedade.
A Campanha “Doe uma peça de roupa e faça uma pessoa feliz” é uma iniciativa que surgiu com a visita da primeira dama de Cuiabá Dra. Virgínia Mendes à Casa de Missão da Canção Nova. “A intenção é que cada pessoa leve uma peça de roupa à Missa no dia 12 de abril no Rincão”, disse o Padre Bruno.
As doações serão encaminhadas pela primeira Dama e pela a Canção Nova para 130 famílias, cerca de 420 pessoas cadastradas pela Assistência Social do município. A estimativa é que entre os desabrigados estão mais de 130 crianças. “Essa iniciativa foi conjunta da Canção Nova com a Dra. Virgínia, que nos pediu ajuda pra assumir essa missão”, explicou o Padre.
A Defesa Civil apontou que as áreas mais atingidas foram onde há ocupação irregular. Entretanto, bairros tradicionais também foram prejudicados pelas chuvas. Na região do 1° de Março, Porto, São João Del Rey e Coxipó também teve desabrigados.
Campanha de Oração
A Missa da Campanha de Oração reúne mais de 5 mil fiéis todos os meses na Canção Nova. Ela é realizada pela comunidade católica há três anos. Em 2013, o tema é “Sede Santos” e ressalta a vida e obra de santos católicos.
Em abril, os participantes vão poder conhecer a verdadeira história de São Jorge, um exemplo de vida cristã. “Nesse dia estaremos pedindo a intercessão de São Jorge, o grande santo guerreiro do cristianismo, mas que infelizmente é alvo de muita confusão no Brasil.”
A última Missa da Campanha de Oração, realizada no dia 22 de março reuniu mais de cinco mil pessoas no Rincão em Várzea Grande. Casais, jovens e crianças puderam pedir a interseção de São José. Depois da celebração milhares de fiéis permaneceram por mais alguns minutos no Rincão para um momento de oração com o Santíssimo Sacramento.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com