Polo estudantil

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso -Sindojus, Eder Gomes de Moura declarou total e irrestrito apoio ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri, diante da ameaça de alguns setores de deflagrarem greve por reajustes salariais. Para Eder, pedir aumento a menos de 30 dias que a nova direção assumiu, beira a irresponsabilidade. 


Expansão
Um dos motivos que tem levado os deputados a trabalhar pela melhoria dos recursos da Universidade Estadual - Unemat são as extensões municipais. Um dos exemplos é Alto Araguaia que tem quatro cursos superiores e deverá ser contemplado com mais quatro cursos, disse o prefeito Maia Neto (PR) caso seja aprovada a nova partilha de recursos da educação para a universidade estadual que está se tornando referência.

Desaparecido
Quem anda desaparecido, ainda mais depois que o prefeito Mauro Mendes (PSB) apresentou uma extensa lista de quase R$ 1 bilhão em dívidas de Cuiabá é o ex Chico Galindo (PTB) que segundo se ouve dizer estaria constantemente sendo cobrado, principalmente pelos acertos feitos por alguns secretários considerados como da cozinha do ex-gestor, como da área de Educação. Vamos pagar as contas gente.

Consenso
O presidente da Comissão de Acompanhamento da Copa do Mundo da Assembleia, deputado J. Barreto (PR) se articula para envolver todos os Poderes nas decisões referentes à Copa alertando que se tem alguém que vai aparecer feio se der errado é Mato Grosso.

Sem subordinação
A nomeação de Eder Moraes para adjunto do Escritório de Representação em Brasília foi para atender um pedido especial do governador Silval Barbosa (PMDB), a quem o ‘superstar’ vai ficar ligado após a Assembleia aprovar uma mudança de estrutura, isto se algum deputado não encrespar.

Poucas & Boas
Tem deputado estadual que faz parceria com outros parlamentares e acabam virando negociantes, ou seja, um vende para o outro um carro, que vende para o outro e fica todo mundo no mesmo quadrado.

***

Também falam que existe entre os deputados uma espécie de pirâmide igual à Telex Free que vem sendo investigada pelo Ministério Público.

***

Tem gente levando vantagem nas desapropriações para as obras do Copa do Mundo de 2014. Sabendo que seriam necessários retirar várias moradias, algumas pessoas as adquiriram com a intenção de cobrar dobrado do governo do Estado.

***

E por falar em Copa do Mundo, em 10 meses, a Secopa promete entregar o Centro Oficial de Treinamento - COT da UFMT, uma das obras consideradas essenciais pela Fifa e CBF.

***

O Tribunal de Contas de Mato Grosso, mais precisamente a Relatoria das contas da Copa do Mundo vai divulgar novo relatório na 2ª feira com os números fechados até 31 de janeiro.

***

A partir deste relatório, o conselheiro relator, Antônio Joaquim fará anúncios oficiais da situação e andamento das obras a cada 30 dias para auxiliar o governo do Estado a cobrar metas das empreiteiras.

***

O presidente da Assembleia, José Riva (PSD) saiu elogiado da reunião no governo do Estado com prefeitos para discussão dos repasses da saúde para os municípios. O pragmatismo do parlamentar ganha cada dia mais adeptos entre os gestores públicos.

***

Conhecida como a PEC do Calote, a decisão do Supremo que impediu Estados e Municípios de parcelarem precatórios não atinge Mato Grosso que está em ordem com sua obrigação.

***

O Partido da República está desconfortável em relação ao tratamento recebido do governo do Estado, ou seja, o governador Silval Barbosa (PMDB) terá que gastar muita saliva e sinalizar muito para não perder sua representatividade na Assembleia.

***

O ex-vereador e presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), mesmo sem poder continua frequentando os palácios. Em dois dias da semana passada ele foi visto no Paiaguás, sede do Governo e no Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com