Obras do novo Pronto-Socorro de Cuiabá só devem começar em 2014


Mauro Mendes, além de anunciar o local onde será construído o novo Pronto-Socorro de Cuiabá, também divulgou que a futura unidade de saúde terá nova forma de gestão. A área escolhida para a construção, como já publicamos aqui no siqueiranews (Mauro Mendes anunciou local onde será construído o novo pronto-socorro de Cuiabá), tem cerca de de 400 mil m², na avenida Bernardo Antonio de Oliveira Neto, próximo ao Centro de Eventos do Pantanal. 
Mauro Mendes (PSB) relatou que a prioridade agora é iniciar a contratação de uma empresa para elaborar o projeto no novo Pronto-Socorro. Ela revelou que esse procedimento deve se dar no próximo mês de abril.
O projeto, segundo ele, deve estar concluído em seis meses. Depois será encaminhado ao Ministério da Saúde para viabilizar recursos, que em tese, já estariam garantidos, após a conclusão do projeto e proposta de licitação para dar início à construção.
Mauro deixou claro que, na prática, ainda não existe nenhum acordo formal, assinado com o ministro da Saúde Alexandre Padilha para a liberação do recurso necessário para executar a obra.


O prefeito estima que a construção comece ainda em 2013 e que terá duração mínima de execução de 2 anos. No entanto, levando em conta os tramites burocráticas e a não efetiva garantia de liberação imediata de recursos pelo Ministério da Saúde, há quem aposte que as obras, se bem otimista, devem começar somente em 2014.


A previsão é de que sejam instalados 250 leitos na unidade de saúde, o que seria suficiente, segundo Mendes, para atender as demandas em todas as especialidades médicas do Estado e da região. O prefeito garante que a unidade, além de um Pronto-Socorro, será também um hospital referência em várias especialidades médicas. Também continuará o trabalho de atender pacientes de alta e média complexidade, transformando-se em uma unidade de retaguarda para esses atendimentos.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com