Obra de viaduto avança e avenida Fernando Correa sofre nova interdição


Da Redação
Para dar início a segunda etapa das obras do viaduto da UFMT, que está na fase de superestrutura (concretagem de travessas, lançamento de vigas), haverá mudanças no trânsito da av. Fernando Corrêa da Costa, no sentido Centro-Coxipó, a partir da noite desta quarta-feira (27.03). O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande executa toda a infraestrutura para desvio do tráfego, garantindo a segurança dos usuários, pedestres e trabalhadores da obra que desafogará o trânsito na região.
No projeto aprovado pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), os veículos que vêm do bairro em direção ao Centro passarão para a pista da esquerda da avenida Fernando Corrêa, próximo ao Banco do Brasil, onde foi feito um corte no canteiro central.
Esse trecho, interditado no ano passado, teve duas faixas de trânsito liberadas, retomando o acesso ao comércio local. Os motoristas deverão seguir pela via até o cruzamento da av. Tancredo Neves, quando entrarão à esquerda (na contramão) e vão dobrar logo à direita para passar sobre a ponte do córrego do Barbado, onde farão o retorno à Fernando Corrêa da Costa (em frente ao Comper) e voltarão a ter acesso a pista que funciona no sentido Coxipó – Centro.
Por meio de um acesso exclusivo, ônibus e caminhões seguirão normalmente pela pista contrária da avenida, retornando à pista original na altura do supermercado Comper.
Apesar do bloqueio no sentido Coxipó – Centro, haverá um acesso exclusivo para os veículos com destino à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A portaria da av. Fernando Correa da Costa será apenas para entrada de veículos, pois a saída será feita pela guarita da rua Alziro Zarur. Os desvios existentes para quem trafega no sentido Centro – Coxipó não sofrerão alterações.
OBRA
O viaduto da UFMT terá 428 metros de comprimento e está sendo construído sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves, Fernando Corrêa da Costa e a via de acesso ao campus da UFMT. Será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e a via permanente do VLT. Sob o viaduto também serão construídas as pistas marginais e uma rotatória.

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