Novo Papa deve erradicar o "cancro" das vítimas de abuso sexual

A Igreja Católica, através da eleição do Papa Francisco, tem a oportunidade de começar a erradicar o "cancro" que é o abuso sexual na Igreja, disse o advogado de uma das vítimas norte-americanas que serão indemnizadas pela arquidiocese de Los Angeles em quase oito milhões de euros.


Michael Duran apelou também ao novo Papa para que excomungasse o Cardeal Roger Mahony, ex-arcebispo de Los Angeles, presente no Conclave, que é acusado de ter encoberto abusos sexuais de um outro padre, Michael Baker.

A arquidiocese de Los Angeles concordou em pagar 10 milhões de dólares (quase oito milhões de euros) a quatro homens que foram vítimas de abuso sexual pelo ex-padre quando eram crianças. O acordo foi celebrado com a ajuda do Cardeal de Los Angeles no início de março. As vítimas acusam Mohony, que na altura era arcebispo, de ter deixado Baker prosseguir as suas atividades como sacerdote, mesmo após este ter confessado os abusos.

A eleição de um novo Papa deve ser uma "oportunidade para a Igreja Católica fazer reparações a vítimas e a criar uma estrutura real na hierarquia para proteger as crianças em todo o mundo", afirmou uma das vítimas, ci

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3110081&especial=Elei%E7%E3o%20do%20Papa%20Francisco&seccao=MUNDO

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com